Filmes de Hayao Miyazaki

Oi gente !

O post de hoje é sobre filmes de um criador o qual eu admiro muito Hayao Miyazaki, ele é super respeito mundo a fora, ele é criador de animação japonesa.
Os filmes do Miyazaki usam temas recorrentes como a relação da humanidade com a natureza e tecnologia, e a dificuldade de manter uma ética pacifista. Nos seus filmes, ele costuma retratar os protagonistas como meninas fortes e independentes ou jovens mulheres. Outra característica comum é que a grande parte da sua obra cinematográfica prende-se com os antagonistas, que são apresentados como seres moralmente ambíguos e com algumas qualidades redentoras.
(fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Hayao_Miyazaki)






Bom resolvi listar os 7 filmes que eu amei assistir e espero que gostem assim como eu. Lembrando que não são só esses filmes tem mais, porém só vou listar os que mais gostei.

1º Viagem de Chihiro

Nome original: Sen to Chihiro no Kamikakushi
Ano:2001
Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos , que descobre  que vai se mudar.Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.


2º Meu amigo Totoro

Nome original: Tonari no Totoro, ou Meu vizinho Totoro
Ano:1998
Sinopse: Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.


3º  Vidas ao vento

Nome original : Kaze Tachinu
Ano: 2013
Sinopse: Jiro Horikoshi, vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.



4º  Porco Russo : O porquinho voador

Nome original: Kurenai no Buta
Ano:1992
Sinopse: Marco Porcellino (Moriyama), mais conhecido por Porco Rosso, é um caçador de prêmios que luta contra piratas aéreos, durante a Segunda Guerra Mundial. Cansados de serem caçados por Rosso, os piratas se unem e contratam um americano para duelar com ele.



5º  Castelo Animado

Nome original: Howl no Ugoku Shiro
Ano: 2004
Sinopse: Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.


  

6º   Sussurros do Coração

Nome original: Mimi wo sumaseba
Ano :1995
Sinopse: A personagem principal é Shizuku, uma estudante que sonha ser uma escritora e decide, durante o verão, ler vinte livros. Mas curiosamente todas as edições que Shizuki pegou na biblioteca ja haviam sido lidas por um tal de Seiji Amasawa. Há encontros e desencontros típicos da vida de uma adolescente e a descoberta de um grande amor.



7º Colina das Papoulas

Nome original: Kokuriko-zaka Kara
Ano: 2011
Sinopse: Kokuriko-Zaka Kara desenrola-se no Japão em 1963 e conta a história de Umi, filha mais velha de uma família só de mulheres após o pai ter desaparecido no mar. Enquanto todos os dias de manhã, trata de enviar sinais de presença aos barcos que navegam ao largo da baía, Umi vai ligar-se de amizade com o jovem Shun, responsável do clube de jornalismo do liceu. No entanto, a sua relação vai evoluir de forma surpreendente quando se revela um segredo à volta do nascimento de cada um eles e que parece ligá-los.




Então isso é tudo pessoal! 
Espero que tenha gostado, e fiquem de olho para as próximas postagens .

Grande beijo, abraços .




Comentários