Minhas Tardes com Margueritte



Hoje temos um dica linda de um filme que você vê as diferenças, entre um homem que é quase analfabeto e uma linda senhora apaixonada por livros ! 


Esse filme é baseado no livro de Marie Sabine e dirigido por Jean Becker, o longa Minhas Tardes com Margueritte é aqueles improváveis encontros que podem mudar a vida de uma pessoa. 



Titulo original: La Tête en Friche
Ano de lançamento: 2010
País: França
Gênero: Comédia dramática

Sinopse:

Quarenta anos e muitos quilos os separam, mas, por acaso, Germain (Gérard Depardieu) senta ao lado dela em um banco no parque. E todos os dias ele senta em um banco no parque e começa a contar quantos pombos estão lá, só que em um belo dia, aonde ele sempre senta para repetir seu ritual de contar os pombos, se depara com uma senhora Margueritte (Gisèle Casadesus), uma senhora apaixonada por livros, e que passa suas tardes lendo, e então eles acabam conversando e ela começa a recitar versos em voz alta, dando a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte da vida dele.
As coisas mudam quando o homem descobre que Margueritte está perdendo a visão e, pelo carinho e afeto que foram criados da relação, ele se esforça para aprender e mostrar que ele poderá ler quando ela não puder mais.  





Essa foi a dica de hoje, espero que gostem e me sigam nas minhas redes sociais e curtam a pagina do blog ara ficar por dentro das novidades:






Comentários

Leslie Leite disse…
É um filme francês, que bacana. Gostei muito da história e achei engraçado alguns momentos do trailer kk
bjos
BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK
HAHA e um filme maravilhoso! Garanto pra você que vai amar ele, assista !!