Suculentas e Cactos


Suculentas e Cactos, são florezinhas que se tornou minha nova paixão, não só a minha mais de muitas pessoas, por serem florezinhas delicadas, lindas que não necessitam de tantos cuidados e melhor ainda podem ser presentes ecológicos. 
Podem ser usado como lembrancinhas de casamento, chá de bebê, aniversários, eventos sociais ou usadas como parte da decoração. 

Resolvi fazer um mini manual de como plantar, e dicas de cuidados quando deve aguar, e onde devem ficar. 


1• Quando você compra a muda, ela vem em um potinho que serve apenas para ela criar raiz, então antes de passar ela para o vasinho



2• Retire as folhas velhas, e use um pincel para limpar as outras folhas e tenha cuidadosa escolha do pincel ,pois precisa ter cerdas macias para não machucar porque são florezinhas muito delicadas. 


3• Escolha um vasinho de preferência compre um vasinho com furos embaixo, mas se quiser comprar vizinhos que não tiverem furos como os de cerâmica, deverá ter mais cuidado na hora de aguar, pois se colocar muita água pode acabar matando a flor. 


4• Na hora de plantar retire a muda do vasinho provisório com cuidado, aperte o vasinho, e segure pela base da flor e puxe o turrão .Coloque dentro do vasinho apertando a terra perto da muda.


5• Coloque dentro do vasinho escolhido, e cubra com terra. E para finalizar coloque perlitas (pedrinhas brancas), envolta da flor e prontinho. 


Importante: as suculentas e cactos não necessitam ser regadas muitas vezes, no verão é recomendado que se regue uma vez por semana, e se no inverno é  recomendado regar duas vezes ao mês.

Se você presentear alguém, você pode desenhar no vasinho, ou comprar uma fita colocar um recadinho em um papel e entregar. Vou deixar algumas idéias para vocês. E vou deixar esse blog aqui onde tem dicas legais para quem quiser ter um suculenta.







Comentários